quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Getting Started!



Foi dada a largada!!! Começou 2015!!! O tempo já está correndo!!! Junto com ele, comecei minha nova vida!!!

Como todo início de ano, um início de vida exige uma listinha de objetivos e metas! Todo "Ano Novo" eu crio uma lista, sempre com aquela sensação de que "dessa vez será diferente". Às vezes consigo cumprir alguma coisa, mas muitas vezes, percebo que não passaram de "sonhos inalcançáveis" e desejos "bobos". Na verdade, o que vejo hoje é que sempre me faltou determinação, consistência, AÇÃO, planejamento, verificação e motivação. Cansei de perder tempo, de perder oportunidades e ser um "espectador" de minha própria vida! Elegi 2015 o ANO DA ATITUDE, da ação, do fazer, do movimento! E, neste ano, estou me transformando em uma nova e melhor pessoa, como eu poderia ser!

Como sempre, li vários sites, textos, etc sobre como fazer uma lista de Ano Novo e como cumpri-la. Entre as dicas mais pertinentes e as que me pareceram mais plausíveis, estão:
- seja realista
- determine prazos
- selecione o que é mais importante
- crie um plano de ação para cada tópico

Percebi que quero mudar MUITAS coisas em minha vida de uma só vez! Talvez isso sempre tenha demandado muita energia e esforço e, por isso, nunca consegui me transformar tão profundamente. Estou aplicando o Princípio de Pareto (ou Princípio 20/80) da melhor forma que consigo para priorizar os 20% dos tópicos mais importantes para minha vida se transformar em 80%. Então, vamos lá!!!


* Ter um Corpo Definido!

* Meditar!

* Fazer Doações e me doar!

* Cultivar a Espiritualidade!

* Economizar e acompanhar as Finanças.

* Fazer uma GRANDE VIAGEM para o Exterior! Fantástica e Inesquecível!

* Ler ao menos 6 livros no ano!

* Aprender BEM o Inglês!

* Conseguir proficiência em Alemão!

* Inscrever-me no CsF!

* Participar de algo Radical!!!

* Dançar! 

* Tirar uma Foto por dia! 

* Dirigir na BR com habilidade e segurança!

* Aprender mais sobre carros e dicas de direção.

* Escolher e Praticar/Aprender ao menos 2 novos Hábitos e/ou Habilidades úteis em cada mês!

* Fazer 2 coisas diferentes, muito fora da rotina, por mês! 

* Listar 2 aprendizados por mês!


  Vou detalhando cada item ao longo dos dias.
  A lista é passível de modificações ao longo do tempo, afinal, tudo muda, até nossos sonhos e desejos!
  No dia 1º de cada mês, vou fazer o balanço dos dias que se passaram e planejar os próximos, verificando sempre se estou seguindo com todos os Objetivos e Metas!

 Faça você a sua lista! Divulgue-a! Mesmo que anonimamente! Pode valer muito à pena! Quem não tenta algo diferente nunca vai ter resultados diferentes!

Um abraço!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário