sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Corpo Definido



  • Por que é importante?
É o meu maior sonho, aquele que sempre vi como "o que falta em minha vida", como o mais inalcançável, apesar de depender apenas de esforço e de dedicação;

- Preciso me sentir atraente, sexy, sensual, bem comigo mesma! Há anos eu "odeio" meu corpo e várias partes específicas dele, como as pernas grossas, os braços gordos, a flacidez... Chega de me sentir assim! Quem não tem amor a si próprio não tem nada!

- Concretizar este Plano é MUITO importante para provar a mim mesma que sou capaz de TUDO que depende de mim mesma! É provar que, vários dos meus sonhos, são facilmente realizáveis se eu tiver organização, força de vontade e disposição!

- Um corpo definido consiste naquele corpo com baixa porcentagem de gordura e grande porcentagem de massa magra. Pode estar associado a maior resistência cardiovascular, maior disposição, autoestima, melhor humor... Logo, consiste em saúde se alcançado da maneira correta!
 
  •  Como alcançar?
  1. Cuidar bem da Alimentação: esta é a base da perda de peso e do equilíbrio corporal. Investir em alimentos ricos em proteínas, gorduras "boas" e carboidratos complexos. O ideal é consumir menos que 28g de carboidrato por refeição para o meu corpo. Como tenho falta de algumas vitaminas e minerais, investir em frutas, vegetais e suplementos também é imprescindível! Ideias: anotar consumo de alimentos ao longo dia, usar óleo de coco na alimentação, diminuir consumo de carboidratos livre ao máximo, cortar refrigerante e frituras.
  2. Praticar Exercícios Físicos regularmente. Sendo que, estes, consistem em atividades aeróbicas de média intensidade por 150 min/semana, dividido em pelo menos 3 dias, ou de alta intensidade por 75 min/semana! Lembrando que sábado e domingo também são dias! Hehehe. Preciso encontrar os exercícios que mais me agradam e que se encaixam em minha rotina apertada, de modo a me trazer benefícios. Sugestões iniciais: corrida, natação, spinning, treino intervalado (HIIT) - ideal para queimar especificamente gordura.
  3. Seguir fielmente o cronograma do Treino de Queima de 48 horas! A primeira semana já se foi, não tão dentro do recomendado, mas resolvi que, se for esperar a perfeição, nunca terminarei. A segunda semana começou no dia 31/12. O fim do treino será em 11/02/2015!
  4. Seguir fielmente o cronograma do Programa Corpo De 21! A primeira semana ainda está em curso e o objetivo é terminá-lo no dia 02/02/2015!
  5. Acrescentar Atividades Físicas divertidas e de alto gasto calórico, como Dança de Salão, Muay Thai, outras lutas, Aerodance, Zumba, Pole Dance, etc.
  6. Anotar SEMANALMENTE, sempre no mesmo dia, medidas e peso, para acompanhar o desenvolvimento!
COMECEI:
- Treino Q48h
- Treino CD21
- Alimentação (cortei refrigerante, estou maneirando nos carboidratos, uso de 3 colheres de óleo de coco por dia)

FALTAM:
- Escolher e Praticar Exercício Físico
- Escolher e Praticar Atividade Física divertida

ATITUDES IMEDIATAS:
- Experimentar modalidades de exercícios e selecionar aquele que será praticado no mês de Janeiro até o dia 10/01.
- Orçar aulas de Dança, de Muay Thai e de Pole Dance. Agendar aulas experimentais até dia 27/01. Iniciar assim que voltar para cidade onde estudo.
- Anotar medidas e peso (Peso em 19/12/2015 = 73 kg em minha balança).

Let's Go!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário