quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

New Year, New Life!


Sim! Hoje é um novo começo! Um novo começo de ANO, um novo começo de VIDA!
Esta é a minha data preferida!!! É o dia de em que uma simples data tem o poder de colocar fim ao que ficou para trás! É o dia em que fazemos balanços, tomamos decisões, avaliamos o que deu certo e o que não deu tão certo assim... É o dia em que sonhamos e fazemos planos, em que desejamos a todos e a nós mesmos um novo ano melhor e repleto de coisas boas!

Pois foi hoje que percebi mais uma vez que tenho a mania de planejar, programar, detalhar processos e sonhos e... E nada! E não tomo uma atitude sequer para concretizar todas as maravilhas que consegui listar. Como se esperasse o momento perfeito para que tudo pudesse fluir! O melhor dia para começar uma super estratégia para aprender Inglês ou Alemão. O dia perfeito para começar a correr e para mudar o estilo de vida como um todo, já que hoje eu acabei comendo aquele chocolate, estragando a dieta. O dia ideal para colocar os estudos em dia, ou para voltar a me atualizar, a ler jornais, a ler livros que não sejam da faculdade. Aquele dia certo para começar a organizar meu quarto, minha casa, meu notebook, meu celular, minha agenda, minha vida! Pois foi hoje que também percebi que este dia passou por mim 364 vezes neste ano. Este dia é "o hoje"!

Cansei de ler inúmeros livros, blogs, textos avulsos, de assistir TEDs e outros vídeos e palestras sobre mudanças de estilo de vida, sobre perder peso, sobre ser mais organizado, sobre otimizar o tempo, sobre finanças, sobre mudança de hábitos. Cansei porque sempre me pareceu ser difícil, faltar tempo, para colocar todas as dicas em prática. Foi então que percebi que um aprendizado que este ano me proporcionou veio como uma fórmula mágica para me salvar. Aprendi que as pessoas que simplesmente começam, que tomam uma atitude, que fazem, tendem a ser mais consistentes e persistentes em suas mudanças! Que falar inglês? Comece falando, depois planeje e estruture isso da melhor maneira para você. Quer emagrecer? Comece evitando alimentos ruins neste momento. Vá caminhar agora, faça um exercício! Depois planeje sua nova rotina com aquilo que mais lhe agradar e que lhe for coerente. É isto que estou fazendo agora: COMEÇANDO!

Este Blog é a minha primeira atitude de mudança. Uma forma de registrar e de compartilhar a evolução de cada dia, a persistência, o planejamento adequado e, sobretudo, todos os começos, as ações, a atitude de cada dia! O dia de começar é SEMPRE HOJE! Este é o DIA PERFEITO para qualquer plano! Hoje, 31 de dezembro de 2014, é o dia perfeito para começar minha NOVA VIDA!

Espero que goste, que comente, que compartilhe suas experiências e críticas.
Seja bem-vindo à nova vida que COMEÇAMOS!
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário