sábado, 3 de janeiro de 2015

Fazer doações e Me doar!


  • Por que é importante?
 - Fazer o bem ao próximo nos aproxima ainda mais de nós mesmos, dando-nos a chance de nos conhecer melhor e mais intimamente. - Quem faz o bem recebe o bem!
- As pessoas precisam de ajuda. E não há nada pior do que precisar de ajuda e se sentir só, não ter ninguém para auxiliar-nos.
- Atitudes positivas atraem situações positivas!
- Preciso ficar melhor comigo mesma. Isso vai ajudar!
- É uma bela forma de exercitar a empatia, a gentileza e a generosidade.

  • Como alcançar?
  1.  Cansei de viver procurando trabalhos voluntários em minha cidade e de não obter retorno. Talvez seja a forma errada de ajudar. O primeiro passo é saber que existem diversas formas de ajudar e várias delas estão ao meu alcance: doação de roupas, sapatos, brinquedos, livros... Então, mãos à obra: selecionar roupas, sapatos, livros e o que mais for possível para doar.
  2. Encontrar a melhor maneira de ajudar alguém e, isso, só vou descobrir ajudando o máximo possível de pessoas! Mesmo que seja alguém do dia-a-dia, alguém que não esteja passando por necessidades propriamente dito. Ajudar, se doar, é um exercício. Meu namorado sempre diz que, por mais estranho ou inconveniente que pareça, se uma pessoa lhe faz um pedido é porque ela realmente precisa de você e não há nada melhor que ajudá-la! É um bom princípio para ter daqui em diante!
  3. Continuar procurando serviços voluntários em minha cidade! Pode ser de qualquer tipo, desde que desperte em mim aquela sensação gostosa de estar sendo útil e fazendo algo útil a alguém... a sensação de ser importante de alguma forma! Estranho esse pensamento... faz o trabalho voluntário parecer um dos "serviços" mais egoístas existente!
  4. Pesquisar uma associação ou instituição que arrecada doações e ajudar em suas campanhas, esforçando-me ao máximo para conseguir a meta estabelecida.
  5. Sempre quis mudar a vida de uma pessoa e esperei que ela aparecesse em minha porta dizendo "oi, quero que mude minha vida". Ultimamente, tenho recebido pedidos de socorro de várias pessoas da minha própria família e, às vezes, fujo deles ou resolvo as questões paliativamente. Bem, o desafio agora é mudar completamente a vida de uma prima minha! Ela é obesa, está infeliz há anos, tem uma situação financeira complicada, os pais estão doentes, o pai está inválido há tempos e, ultimamente, tem tido delírios e alucinações; não se cuida, não confia em médicos. Ela me diz "preciso de sua ajuda" com frequência, para vários problemas com as pessoas ao seu redor, mas, na verdade, acho que é um pedido de ajuda para si mesma! O desafio é: ajudá-la de verdade!
ATITUDES IMEDIATAS:
- Selecionar ROUPAS, SAPATOS, BRINQUEDOS e LIVROS para doar.
- Selecionar local para fazer a doação e IR PESSOALMENTE a fazer (a emoção é outra!).
- Continuar pesquisando instituições que precisam de voluntários.
- Criar um Plano de Ação para ajudar minha prima de forma eficaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário